quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"KATASTOLE": PALAVRA GREGA QUE DIZ TUDO COM RELAÇÃO ÀS ROUPAS QUE DEVEM SER USADAS PELAS SANTAS DE DEUS!

Já no século XIX, o pregador Charles Spurgeon fez a seguinte afirmação:

“Londres recebe suas modas diretamente de Paris, e Paris as recebe diretamente do inferno.”

Ele estava declarando mais verdades do que talvez damos conta. A Bíblia nos diz várias coisas muito distintas e claras acerca das coisas mundanas.

Quando uma mulher se veste de uma maneira que anuncia sua sexualidade ou promove uma imagem unissex, escutamos alguns pregadores referirem-se às suas roupas como roupas mundanas, e com toda a razão eles afirmam assim.

O mundanismo quase sempre se refere ao pecado de participação em práticas identificadas como mundanas.

E, conforme veremos nesta postagem, as roupas que alguém usa tem MUITO a ver com o seu caráter e com seu testemunho.

Calças compridas são mencionadas na Bíblia algumas vezes e são chamadas de calções. Nunca são associadas com roupa de mulher. Veremos mais sobre as calças compridas no decorrer desta postagem.

Com relação ao "mundo" e ao "mundanismo, as Escrituras definem “o mundo” não como o globo terrestre, mas como o sistema dominado por Satanás.

II Coríntios 4:4 identifica Satanás como “o deus deste século.”

E o mundo é o reino que Satanás pôs para levar a cabo suas práticas e propósitos, para alcançar suas metas. Ser mundano é conformar-se aos desejos do deus deste século, da mesma maneira que o crente se conforma aos desejos do Deus do céu.

Isaías 14:12-14 define as metas do diabo, ou seja, ele quis ser igual a Deus para eliminar o verdadeiro louvor a Deus e ganhar o louvor para si mesmo, e para reinar sobre a criação, tomando o lugar de Deus.

Por que é que os pregadores que temem ao Senhor pregam contra o mundanismo?

É porque as coisas mundanas e o pecado roubam a glória que realmente pertencem a Deus e à Sua justiça.

Por que há tantos filmes e novelas mundanos?

Porque glorificam toda classe de pecado e o apresentam como o diabo quer que seja visto, para que o pecado não mais nos pareça sobremodo mal e pecaminoso, e nos acostumemos com sua presença.

Por que se considera mundana a música rock, a música sertaneja, o samba, o rap, o hip-hop e tantos outros tipos de músicas mundanas?

Porque sem cessar incutem maus padrões nas pessoas, através de letras e ritmos maus e perversos que passam a formar parte do subconsciente e afetam suas decisões.

Examine as perguntas e se dará conta que o mundanismo tem participação com o reino do diabo, permitindo que o diabo seja glorificado e seja posto em um lugar preeminente em nossas vidas.

O mundanismo, então, é um ato que traz glória ao reino de Satanás, da mesma maneira que a obediência ao Senhor traz glória a Deus.

O mundano promove o pecado, enquanto a obediência a Deus promove a justiça.

Você diz:

“Eu não sou uma má pessoa por causa da maneira como me visto. Não sou um fanático/a.”

Ah é? Você pensa que a maneira que você se veste não tem nada a ver com o destino eterno da tua alma, talvez porque você esteja fortemente influenciado/a por esses pregadores carregados de malignidade que pregam aos quatro ventos, enganosamente, que "Deus só quer o teu coração..."

Se Deus só quer o teu coração, então porque a Palavra de Deus afirma que "do que há em abundância no coração, disso fala a boca?" - Mateus 12:34.

TODOS NÓS - sem exceção - seremos por fora o que somos por dentro. Assim que, uma mulher que gosta de andar toda azarada, usando shorts, mini-blusa, mini-saia, batom, bíquini, calça comprida, com cabelos cortados e tingidos, etc, é porque o SEU CORAÇÃO está cheio dessas tranqueiras...

Se ela não estivesse com o desejo de usar estas porcarias no seu coração, certamente ela manifestaria por fora o "modus vivendi" de uma santa de Deus, conforme lemos em I Timóteo 2:9-15 e I Pedro 3:1-7.

A Bíblia é clara, e não deixa dúvidas ao declarar que não há uma posição intermediária em nenhuma área de nossa vida.

Em Tiago 4:4 está escrito assim:

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?

Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Contestar a norma de Deus no vestir, é, então, escolher a norma de vestir que promove o pecado e que traz glória ao diabo.

ATENÇÃO! NINGUÉM SE ENGANE!

O diabo projetou vários estilos de roupas femininas, as quais foram concebida para promover sensualidade, fornicação, homossexualidade e todo tipo de práticas vis e imundas!

Temos recebido da Palavra de Deus mandamentos rígidos sobre a nossa relação com este mundo. Estes mandamentos refletem o perigo que o mundo representa para nossa vida espiritual.

Diz a Palavra de Deus:

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.

Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (I João 2:15-17).

Deus não nos disse que não devemos amar o globo terrestre, ou que não devemos apreciar as belezas naturais desta terra, tais como os vales, os passáros, os lagos e as montanhas.

Deus está dizendo que não devemos amar o reino do diabo aqui na terra, e nem nada do que ele representa.

Existem mulheres "cristãs" que se colocariam contra Deus antes de se colocarem contra suas roupas imundas, porcas e anti-cristãs.

Amam mais ao sistema mundano do diabo do que a Deus.

Em Romanos 12:2 lemos o seguinte:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Não devemos nos esforçar para nos conformarmos ao mundo e nem para sermos aceitos pela maneira de viver do mundo.

O diabo está pronto para nos pôr no seu molde e nos deixar com a forma sua e do mundo. Deus nos dá a alternativa de nos transformarmos à imagem de Cristo, a mesma forma de transformação que faz com que uma asquerosa lagarta se torne uma linda borboleta.

Mas nós não podemos ser ambas as coisas. Devemos primeiramente nos colocar contra a tentação de conformar-nos ao diabo, antes de poder ser transformados para a glória de Cristo.

Por isso é que a Palavra de Deus afirma:

"Sujeitai-vos pois a Deus, RESISTI ao diabo, e ele fugirá de vós" - Tiago 4:7.

A vaidade mundana danifica nosso testemunho, traz vergonha ao Evangelho de Cristo, apaga nossa consciência à voz e obra do Espírito Santo, e, separando-nos de Deus, impede nossa comunhão com Ele e a resposta às nossas orações.

Não podemos de modo algum ignorar os resultados da vaidade mundana na vida de uma pessoa que se diz cristã.

Em I Timóteo 2:9-10 lemos o seguinte:

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,

Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.”

TRAJE HONESTO, nesta passagem, não se refere a uma característica subjetiva, vaga e indefinível da roupa, mas se refere a um tipo específico, objetivo, preciso e definível de roupa.

"KATASTOLE" é a palavra grega que é traduzida como TRAJE HONESTO.

A definição literal da palavra é “PEÇA DE VESTIR COMPRIDA E FROUXA”.

A norma bíblica para uma mulher se vestir, então, é usar somente roupas COMPRIDAS e FROUXAS, que ESCONDAM o corpo e os contornos da mulher.

Qual tipo de roupas estaria incluídos aí?

Primeiramente, NÃO inclui calças compridas como roupa feminina.

Algumas escolas e locais de trabalho permitem ou exigem que as mulheres ou moças usem calças compridas para esportes e atividades físicas, pois acham ser melhores do que o uso de vestidos ou saias; entretanto, como cristãos, lavados e remidos pelo SANGUE DO CONCERTO ETERNO, sabemos que não há nada decente no uso de calças compridas e as servas de Deus NÃO devem aceitar essas imposições ou exigências.

Não há maneira de esticar a regra bíblica de “PEÇA DE VESTIR COMPRIDA E FROUXA” de modo a incluir calças compridas.

As calças que a grande maioria das mulheres usam hoje em dia podem até ser compridas, mas não são decentes, NÃO EXISTE decência numa calça comprida!

O corpo de uma mulher não está completamente ESCONDIDO com uma calça comprida, está somente exibido em outra cor e textura.

Toda a anatomia do corpo de uma mulher que se diz serva de Deus deve ser pudicamente escondida e coberta, por uma KATASTOLE, repetimos, "PEÇA DE VESTIR COMPRIDA E FROUXA".

Já as coxas e as curvas do corpo feminino são especialmente enfatizadas pelas calças compridas das mulheres de hoje.

Certa senhora disse que sua decisão de limitar seu guarda-roupa a vestidos e saias foi o resultado de uma reunião com outras mulheres cristãs.

Uma das mulheres presente fez o seguinte teste:

Ela pediu às mulheres que fechassem seus olhos momentaneamente e afixou na parede uma grande pintura de uma bonita mulher usando saia e blusa decentes.

Então a mulher pediu às outras mulheres presentes que abrissem seus olhos, e lhes perguntou:

Qual é o ponto central da figura e o que primeiro lhes chamou a atenção?

Onde os olhos se fixaram naturalmente?

Todas concordaram que seus olhos foram primeiramente atraídos pelo rosto da mulher.

Novamente aquela mulher pediu às outras presentes que fechassem os olhos.

Quando abriram seus olhos viram um poster grande de uma mulher com camiseta de malha e calça jeans, ambas mais ou menos justas.

Então ela lhes dirigiu outra pergunta:

Sejam honestas com vocês mesmas, e digam-me: onde primeiro fixaram seus olhos no poster?

Muitas mulheres presentes se surpreenderam-se ao notar que a maioria dos olhos foram primeiramente atraídos para a área dos quadris e para a área das curvas acentuadas, antes de notar o rosto da mulher do poster.

Se isto ocorre num grupo de mulheres, quanto mais seria num grupo de homens?

Pois é, e tem gente que fala que, quando vai à praia não fica "reparando" naquele monte de mulheres peladas que estão alí...

Com relação à roupa dos sacerdotes do Antigo Testamento, a Bíblia diz:

“Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; serão dos lombos até as coxas.

E estarão sobre Arão e sobre seus filhos, quando entrarem na tenda da congregação, ou quando chegarem ao altar para ministrar no santuário, para que não levem iniqüidade e morram;

isto será estatuto perpétuo para ele e para a sua semente depois dele.” (Êxodo 28:42-43).

Estes calções são roupa íntima masculina, usada por baixo de roupas compridas.

Você só encontrará na Bíblia calças ou calções relacionadas com roupa masculina.

Deuteronômio 22:5 diz:

“Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher;

porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.”

O dicionário define a palavra abominação como “algo extremamente sujo e totalmente odiável.”

As ações categorizadas nas Escrituras como abomináveis são as mais terríveis imagináveis, tais como homossexualidade (Levítico 20:13), bestialidade (Levítico 20:15-16), bruxaria (Exôdo 22:18) e outros pecados graves.

Deus nos disse que Ele é assim: Ele tem A MAIS EXTREMA repugnância pelas mulheres que se vestem com roupas de homens.

Mas quem disse que calças compridas são roupas de homens? Deus disse.

Ao contrário da maneira pela qual o povo tem sido enganado pelas artes, televisão, etc., com relação à distinção de roupas existentes entre homens e mulheres.

As roupas dos homens e das mulheres NÃO eram iguais nos tempos bíblicos. Havia uma grande distinção entre suas roupas.

A maior diferença entre a roupa masculina de agora e a daquele tempo é apenas que aqueles homens se vestiam com roupas mais compridas e abundantes que a roupa usada pelos homens de hoje em dia.

Por cima de tudo, havia uma longa-túnica.

Em algumas ocasiões de trabalho a suspendiam até os joelhos, porém quase sempre iam até bem mais abaixo.

Sob ela, a roupa dos homens incluía um calção como um ceroulão comprido e frouxo e um cinturão especial.

Quando um homem não estava trabalhando, procurava ficar com este cinto folgado, para sua comodidade.

Quando começava a trabalhar ou se envolvia com alguma atividade agitada, levantava alguns centímetros da cintura de sua longa-túnica externa e prendia esta dobra de sua vestimenta no cinturão usado com este propósito.

Isto livrava seus pés de atrapalhos e de se arrastar na lama, enquanto trabalhava.

Todavia, o homem tinha bastante roupa posta, porque se vestia com calções compridos, por baixo de sua longa túnica exterior.

De acordo com os versículos anotados, estes calções eram suficientemente compridos para cobrir as pernas desde os tornozelos até as coxas.

Como resultado, todas as vezes que a frase ”cingir os lombos” é mencionada na Bíblia, é sempre se referindo somente aos homens, levantando um pouco as suas longas túnicas, para que não se arrastem no chão.

O Senhor mandou Jó cingir os lombos por duas vezes e especificou que era isto uma prática exclusivamente para os homens.

Em Jó 38:3 lemos:

“Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu responde-me.”

Em Jó 40:7 lemos assim:

“Cinge agora os teus lombos como varão; eu te perguntarei, e tu me responderás.”

Esta frase nunca é usada referindo-se a uma mulher, não há nenhuma outra referência que sugira que calças são roupas que mulheres possam usar.

A prática de vestir-se com calças compridas internamente e com uma vestidura externa que nem sempre chega à batata das pernas, ou de levantar mesmo que temporariamente a orla das vestes externas deixando à mostra as pernas ou mesmo alguns centímetros das coxas acima dos joelhos.

(Ainda neste caso elas estariam cobertas pelos longos e largos calções), foi somente praticada por homens e somente aprovada para homens, de acordo com a Bíblia.

O que leremos adiante foi extraído do Dicionário Pictórico de Zondervan:

“Alguns artigos de roupa feminina levavam até certo ponto o mesmo nome e a mesma fórmula básica que a do homem, mas havia suficiente diferença... para que, na aparência, a linha de demarcação entre o homem e a mulher fosse detectada facilmente.”

Vemos então que, mesmo à distância, era facílimo distinguir se um indivíduo era homem ou mulher.

Temos uma desculpa esfarrapada quando dizemos que é aceitável que uma mulher se vista como homem e que um homem se vista como mulher, se pensarmos que isto se fazia nos tempos bíblicos.

Isto simplesmente não é verdadeiro, de modo algum.

Deus nunca teve a intenção de que os sexos fossem confundíveis e Ele deixa isto bastante claro em muitas passagens da Bíblia.

O Senhor pôs diferenças específicas entre o homem e a mulher quanto à roupa e ao comprimento do cabelo, para que uma pessoa imediatamente possa ser identificada pela sua silhueta; e nos deu mandamentos diretos e incisivos para que mantenhamos estas diferenças.

Todos os que estão transgredindo abertamente os limites que o Senhor colocou são abomináveis a Deus.

REPETIMOS, em Deuteronômio 22:5 está escrito assim:

“Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque, qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus.”


Siga a seguinte linha de pensamento, por um momento:

"Por que é que um homem não deve vestir-se com um vestido?

Ah, boa resposta: Porque vestido é roupa só para mulheres!

Bem, se um homem não deve vestir-se com um vestido, como deve vestir-se?

Ah, outra resposta perfeita: com calças!

Então não significa isto que calças são roupa para homens? Se um vestido é exclusivamente roupa de mulheres, que classe de roupa pertence exclusivamente e caracteriza um homem?

Nesta geração, estamos tão acostumados a ver mulheres de calças compridas que isto já não nos parece anormal; e muitas mulheres, dos anos 1970 para cá, têm usado calças compridas por toda a sua vida.

Vivemos em uma geração em que as moças, muitas vezes, nem sequer tem vestidos!

Mas Deus não mudou.

O que está escrito em Deuteronômio 22:5 continua valendo, com TODO VIGOR até os dias de hoje.

Deus tem a mesma repugnância hoje pelas mulheres que se vestem com roupas de homem, como tinha quando a Bíblia foi escrita.

Deus não mudou e nem mudará NUNCA, nem para me agradar, nem para agradar você e nem para agradar ninguém (Malaquias 3:6; Tiago 1:17).

No ínicio desta postagem falamos sobre o que é o ser mundano, que é exatamente o oposto de ser aquilo que agrada a Deus.

Sermos mundanos significa participarmos de qualquer prática que glorifica a nós mesmos e ao pecado, e facilita os planos do diabo para nossa vida; assim como o sermos agradáveis a Deus traz glória a Cristo, exalta uma vida santa, e expressa submissão ao plano de Deus para nossa vida.

A roupa mundana, então, é qualquer roupa que não glorifica a Deus por minha aparência; é aquela que se destaca pela sensualidade; ou se apresenta contra o plano de Deus, não mostrando diferença entre o homem e a mulher.

Examinamos Deuteronômio 22:5 e I Timóteo 2:9, que ensinam claramente que a roupa apropriada para uma mulher consiste em uma “traje honesto, com pudor e modéstia” (decoro).

Era somente para homens o “cingir os lombos” (Jó 40:7) expondo suas pernas e a parte baixa das coxas, cobertas com calças.

O frouxo e longo vestido da mulher era deixado solto e as calças nunca fizeram parte do guarda-roupa que Deus quis que as mulheres tivessem.

Pensemos agora no seguinte: Por que este tema é tão explosivo?

Basta o ancião ou presbítero pregar contra as mulheres que vestem calças compridas, shorts, biquínis e saias curtas e vestidos/blusas decotados, de alcinhas, justos, transparentes, de barriguinha de fora, etc, e logo explode, dentro da igreja, uma VERDADEIRA GUERRA!

Já presenciei isso dentro da minha própria denominação e já pude ver o diabo tomando mulheres iradas, porque se achavam no "direito" de andarem como lhes dava na telha e não como Deus quer...

Aquela velha ladainha de mulheres mundanizadas e corruptas, que vem com essa história de "machismo..."

Ora, se querem andar de qualquer jeito, se querem andar à semelhança das vagabundas que existem no mundo, que vão brigar com Deus, então, porque TODOS os Seus mandamentos são IMUTÁVEIS!

Aprendemos hoje que a definição de TRAJE HONESTO escrita em I Timóteo 2:9, no original grego é KATASTOLE, que significa PEÇA DE VESTIR COMPRIDA E FROUXA

Mulheres que se dizem "cristãs" e que usam e defendem o uso de calças compridas, bíquinis, blusa de alcinha, shortinhos, mini-saia, mini-blusa e todo tipo de porcaria do gênero são REBELDES e estão lutando DIRETAMENTE com Deus.

No dia do acerto de contas, que está se aproximando, essas mulheres terão um fim bem amargoso...

Sobre a REBELIÃO e sobre os REBELDES, diz a Palavra de Deus:

"Porque a REBELIÃO é como o PECADO DE FEITIÇARIA, e o porfiar é como iniquidade e idolatria.

Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei" - I Samuel 15:23.

Uma mulher "cristã" que diz assim:

Não importa o que a doutrina da minha igreja fale, eu uso calças compridas mesmo e não estou nem aí" é uma mulher REBELDE e tal mulher, pelas Escrituras, está no mesmo nível de uma FEITICEIRA, de uma MACUMBEIRA!

E o que a Palavra de Deus diz que irá suceder com os feiticeiros?

A Palavra de Deus diz que eles irão para o "lago que arde com fogo e enxofre" (Apocalipse 21:8).

Então, uma mulher que se rebela contra a santa doutrina que condena as abomináveis calças compridas, as odiosas mini-saias, os malditos bíquinis, etc, é uma FEITICEIRA, na estrita acepção da palavra, e tal mulher merece ter o mesmo fim miserável que teve a assassina Jezabel (Ver II Reis 9:33-36).

Muitas mulheres não se rebelariam contra a pregação de qualquer outro tema em suas igrejas; mas teriam um ataque histérico se um pregador se levanta e prega sobre Deuteronômio 22:5 dizendo que as mulheres não devem vestir-se com roupa de homem.

É óbvio que o diabo cravou fortes garras e tem uma forte influência na vida de muitas mulheres ditas "cristãs", daí a rebelião.

A santificação no modo de vestir, traz mais problemas para uma igreja do que qualquer outra coisa.

Pode notar isto, com certeza esse tipo de coisa acontece aí, na denominação da qual você é membro.

Eu vejo isso MUITO claramente acontecendo dentro da Congregação Cristã no Brasil (CCB), que é a denominação à qual pertenço.

Até alguns anos atrás, essa minha denominação, era bastante rígida com relação às vestimentas das irmãs e com relação ao porte e à conduta dos membros em geral.

Hoje em dia, com algumas várias exceções, em muitas localidades é NORMAL ver irmãs da CCB usando calças compridas, tomando banho na piscina, indo à praia e até mesmo "malhando" nas academias, usando aquelas calças pra lá de rídiculas, que destacam até as entranhas delas.

E na CCB estão aparecendo MUITOS anciães, cooperadores e diáconos FROUXOS, BANANAS e PERNA-BAMBA, que estão apoiando esse tipo de comportamento diabólico e liberando dos púlpitos as irmãs para que elas se vistam do jeito que bem entendem.

Esses BANANAS do ministério da CCB (não são todos, claro, ainda existem muitas honrosas exceções) vão pagar muito caro por estar abrindo a porta da igreja a essa horda de demônios da prostituição, da sensualidade, do erotismo e da sedução.

Eu vejo isso lá, existem AINDA alguns anciães, cooperadores e diáconos valentes que estão se levantando vigorosamente contra essas coisas na CCB, porém ou eles são perseguidos pelos outros irmãos do ministério, ou são repudiados pela própria irmandade, por aqueles e aquelas que são uns verdadeiros REBELDES e FEITICEIROS no meio da Obra CCB.

Perguntamos novamente: Por que este é um tema tão polêmico?

Ao estudar este tema durante vários anos e examinar mais sobre o que a Bíblia diz sobre este assunto, tudo fica mais evidente.

Quando Deus deu as diferenças entre o homem e a mulher, Ele elegeu a mulher para que vestisse vestes compridas e frouxas e tivesse o cabelo comprido, o qual nunca deveria ter uma tesoura sendo passada nele.

Deus ordenou que os homens se vestissem com calças e que tivessem o cabelo curto, os quais são por natureza, masculinos.

A Bíblia é tão clara que podemos distinguir plenamente o que é apropriado e natural, a menos que nós nos tenhamos programado contra os ensinamentos naturais que Deus colocou dentro de nós.

Em I Coríntios 11:14 lemos assim:

“Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido?”

A natureza nos diz que um homem deve ter cabelo curto e que o cabelo da mulher deve ser o oposto, sem nunca ter a tesoura passada nele, e deve distinguir-se facilmente do cabelo do homem.

As distinções que Deus exige haver entre um homem e uma mulher devem apontar plenamente para a diferença de posição que Deus espera para eles em Sua hierarquia de autoridade.

I Coríntios 11:3 diz assim:

“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o varão, e o varão a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.”

Assim como o cabelo curto fala da posição e responsabilidade do homem, as calças, sendo identificadas como roupa masculina, se tornaram símbolos da autoridade do homem.

A hierarquia de autoridade era um detalhe muito pequeno no plano original de Deus. Quando não havia pecado, não havia perigo de conflitos referentes a vontades ou direções.

Mas tão logo entrou o pecado no mundo, a necessidade de autoridade e comunhão vieram com ele.

Imediatamente depois da queda, em Gênesis 3:16, Deus detalhou Seu padrão:

“E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”

A Bíblia nos mostra a relação entre a submissão e a rebelião de uma mulher no modo de se vestir.

Calças compridas sempre têm sido símbolo do homem e de sua autoridade.

Quando se procura um banheiro público, vê-se duas portas sem palavras nelas.

Uma porta tem pintada a sombra de uma mulher com saia e a outra a sombra de um homem, com calças.

Isto lhe causa dúvidas?

Faz com que você se detenha em frente à porta e pense:

Qual é qual? Claro que não!

Já sabemos, pois calças têm sido associadas a homens, através dos séculos

Até mesmo o mundo sabe isso.

Infelizmente, hoje, vemos essa MULTIDÃO de mulheres usando calças compridas, logo vai existir apenas a placa do homem com calças na porta dos banheiros públicos, porque quase todo o mundo se veste de calças compridas, homens e mulheres.

Do jeito que a coisa vai, um dia isto chegará a ser algo muito comum: um só banheiro para homens e mulheres!

De acordo com tudo que temos estudado na Bíblia, a mulher que veste calças compridas, mini-saia, mini-blusa, bíquini, asa delta, shortinho, etc, está claramente em rebelião.

É por isso que estas modas estão entre as ferramentas favoritas usadas pelo diabo.

Note bem: depois de popularizadas, as calças compridas, os bíquinis, as mini-saias (desde 1965), as blusas de alcinha, etc, NUNCA MAIS saíram de moda.

Falando em mini-saias, você sabe o que Mary Quant, a estilista que criou a maldita da mini-saia em 1965, falou?

Veja só o que ela falou a respeito da "invenção" dela:

“Sou eu a única mulher que quer deitar-se com um homem estranho ainda durante a tarde?

Qualquer mulher fiel à lei pensava que tinha que esperar até que escurecesse.

Bem, há muitas mulheres que não querem esperar até à noite.

Eu fiz as mini-saias para que um homem possa olhar para você e dizer: ‘Aqui está uma mulher que me dá tudo que quero. O vestido me diz isto.' "

A mini-saia foi introduzida há quase 45 anos atrás e se conheceu como a marca registrada da revolução sexual dos anos 60.

Viram aí o que Mary Quant afirmou?

O mundo está de acordo que mostrar as coxas é convidar à imoralidade.

E MUITOS CRENTES BOBOCAS TEM A CARA DE PAU DE DEFENDER O USO DESSAS ROUPAS!

E aí? As "cristãs" vão congregar mostrando as coxas? Quando elas vão vestidas assim na igreja, quem é que elas estão adorando alí?

CERTAMENTE ESTÃO ADORANDO AO DIABO POR MEIO DAS SUAS ROUPAS!

A Bíblia diz que se um homem olha para uma mulher cobiçando-a, já cometeu adultério em seu coração (Mateus 5:28).

Mas quando uma mulher provoca tal atenção pela maneira como se veste (ou realmente não se veste), então ela está pecando tanto quanto ele. Ela também cometeu adultério, em seu coração.

Não é de se admirar que, dos anos 1960 para cá, quando as mulheres se "liberaram", usando vestimentas não aprovadas pela Palavra de Deus, é que temos visto um crescimento impressionante no número de divórcios, de lares desfeitos, de mães solteiras, de abortos e de todo o tipo de desgraças que tem se abatido sobre as famílias.

Se você quer se santificar, irmã, porque você tem em seu coração a real certeza que "sem santificação NINGUÉM verá o Senhor" (Hebreus 12:14), então você deve ferventemente pedir a Deus que prepare na tua vida VESTIDOS conforme I Timóteo 2:9, VESTIDOS que sejam KATASTOLE, ou seja, PEÇAS DE VESTIR LARGAS E FROUXAS, que NÃO destacam as formas do teu corpo, porque você NÃO é um pedaço de carne para ficar sendo exibida num açougue.

Alguma irmã poderá dizer:

"Ah, mas hoje em dia as lojas não vendem roupas largas e frouxas para as mulheres, é muito difícil achar isso!"

Irmã, seja esperta: Compre o tecido e mande uma irmã, serva de Deus, costureira, fazer um VESTIDO LARGO e FROUXO para você. Para tudo existe uma saída!

Se você busca andar em santidade, irmã, então o teu corpo é o TEMPLO do Espírito Santo de Deus, LEMBRANDO que se você usar uma dessas roupas imundas criadas pelo diabo, tal roupa poderá levá-la rapidinho para a PROSTITUIÇÃO e para a PERDIÇÃO!

"E salvai alguns arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temos, ABORRECENDO ATÉ A ROUPA MANCHADA DA CARNE" - Judas versículo 23.

Lembrando ainda que, se você pecar contra o teu corpo, irmã, você terá PECADO PARA A MORTE, pois uma cristã que se prostitui PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO, o qual é templo do Espírito de Deus, pecando, portanto, CONTRA o Espírito Santo!

ISSO É MUITO GRAVE! NÃO DÊ LADO À CARNE, IRMÃ!

Disse o Senhor Jesus às irmãs e a todos nós:

"VIGIAI e ORAI, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, MAS A CARNE É FRACA" - Mateus 26:41.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário